top of page
Buscar

Expo Revestir 2022: Novidades em revestimentos e acabamentos



A Expo Revestir é a maior feira comercial da América Latina destinada à arquitetos, designers e revendedores que apresenta as novidades e tendências do setor de revestimentos e acabamentos. Realizada anualmente em São Paulo, essa edição completa 20 anos de existência da feira. Na nossa visita à feira, selecionamos alguns lançamentos que realmente chamaram nossa atenção.




1. Castelatto

Um dos lançamentos da Castelatto para 2022 foi a linha Apparente. São placas de concreto para revestir paredes que reproduz, com perfeição às nuances, texturas e cores do concreto aparente. É possível conseguir o mesmo efeito da técnica original, porém com a praticidade e vantagens do assentamento de placas em concreto. O material se destaca pela durabilidade e resistência. Pode ser utilizado em áreas internas e externas, e está disponível nas cores Cinza, Chumbo e Off White.




2. Pasinato

A grande novidade da Pasinato, empresa especializada em revestimentos com rochas naturais, foi a linha Trendwall Moledo Cross. As rochas (nesse caso a Pedra Moledo) são coladas em placas cimentícias com formatos que disfarçam o encaixe, tornando prática e rápida sua instalação.




3. Arkos

A Arkos é uma empresa Colombiana, com representação em São Paulo, que desenvolve uma série de produtos com madeira ecológica: decks, ripados e brises para fachadas e áreas internas, entre outros produtos.

Um dos destaques da edição desse ano da Revestir é a linha Arkwood EP, que são painéis ripados de madeira ecológica com fundo para exteriores, feitos de 50% de madeira ecológica e 50% de plástico. É um produto de fácil instalação e não tem manutenção, o que o transforma em uma excelente opção em relação à madeira natural.




4. Teto Vinílico

Outra novidade na feira foi a empresa Teto Vinílico, que fabrica forro vinílico com acabamento em madeira. A linha Wood, por exemplo, conta com vários acabamentos madeirados. Vimos algumas vantagens desse produto, comparado aos forros de madeira natural:

  • mais barato (custo por m² do produto);

  • facilidade de instalação (não precisa de mão-de-obra especializada);

  • baixa manutenção; e,

  • facilidade de limpeza




















68 visualizações0 comentário
bottom of page